
Durante a realização da Operação “19ª Força Total”, realizada na última sexta-feira (19), na cidade de Simões–PI, a Guarnição de Serviço da Polícia Militar interceptou uma motocicleta adulterada após perseguição pelas ruas da cidade. O condutor, identificado comas iniciais K. F.S.N, foi detido por direção perigosa, perturbação do sossego e adulteração veicular.
De acordo com informações da PM, a equipe realizava barreiras em pontos estratégicos da cidade quando visualizou uma motocicleta de marca Honda/CG 125, de cor preta e sem placa, transitando em alta velocidade e efetuando disparos, configurando direção perigosa e perturbação da ordem pública.
Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento tático e, após a abordagem, o condutor foi identificado como K.F.S.N, natural de Araripina–PE, nascido em 08 de março de 2006, residente na zona rural de Caldeirão Grande–PI.
Após consulta ao sistema, constatou-se que o motor da motocicleta era incompatível com a cilindrada, ano e modelo do veículo — o que caracteriza adulteração veicular, conforme previsto no Artigo 311, §2º, Inciso III do Código Penal Brasileiro.
A motocicleta e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Simões-PI para os procedimentos cabíveis.