Suspeitos de homicídio em Marcolândia são presos em operação da Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Simões, realizou a Operação “Inimigo Oculto”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisões temporárias relacionados ao homicídio de Airton Reis Silva, de 22 anos, ocorrido em 29 de julho de 2025, no município de Marcolândia.

— Participe do nosso grupo no WhatsApp e confira as notícias de Marcolândia e Simões!

O jovem popularmente conhecido como “Pequinês” foi encontrado morto com marcas de tiros no prédio da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), na manhã de 30 de julho.

— Homem desaparecido é encontrado morto no pátio do Posto Fiscal em Marcolândia

As investigações da polícia judiciária apontaram indícios da participação de J.L.S.S. e W.F.X. no crime, além da necessidade de aprofundamento das diligências sobre A.S.A.N., suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com base nos elementos coletados, a Justiça autorizou os mandados que foram executados na manhã desta sexta-feira.

Durante a operação, J.L.S.S. e W.F.X. foram detidos temporariamente, enquanto em busca na residência de A.S.A.N., os policiais encontraram e apreenderam sete pequenos pacotes de substância semelhante a crack, um revólver calibre .38 Special carregado, 6 (seis) munições intactas de ponta oca, além de 08 (oito) munições intactas calibre .38, 10 (dez) munições calibre .20 e um carregador de pistola 9mm. Diante do flagrante, A.S.A.N. foi preso e conduzido à Delegacia de Simões para os procedimentos legais.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia, garantindo a segurança durante o cumprimento das ordens judiciais.