
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (20), acusado de esfaquear a própria tia, de 50 anos, na localidade Angical de Cima, zona rural de Acauã, no Piauí. A ação foi realizada por policiais militares do Grupamento Policial Militar (GPM) de Acauã, vinculado ao 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.
Segundo informações repassadas pela PM, o crime aconteceu por volta das 23h. A vítima relatou que estava em casa, com a porta fechada, quando o sobrinho a chamou, alegando interesse em comprar um produto que ela comercializava. Ao abrir a porta, foi surpreendida pelo golpe de faca, que a atingiu no tórax, acima dos seios, provocando sangramento.
Uma familiar acionou a polícia imediatamente, e durante o deslocamento para o local da ocorrência, a equipe se deparou com a mulher já sendo socorrida e levada ao hospital. Com base nas informações fornecidas pela vítima, os militares iniciaram buscas e encontraram o suspeito escondido na casa da mãe. Ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica contra a mulher, crime previsto no artigo 129, parágrafo 9º, do Código Penal Brasileiro.