Um major da Polícia Militar foi afastado preventivamente pelo Comando-geral após ser filmado quebrando um veículo e ameaçando pessoas com uma arma na noite de sábado (28) na cidade de Paulistana.
Até o momento, não se sabe o que teria motivado a atitude do major, e nem quem são as pessoas que estavam no carro. O caso é investigado pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi feito registrando o fato.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil, trata-se do major Genivaldo Nery. O g1 não conseguiu contato com o major.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública divulgou que tomou conhecimento do episódio, determinou o afastamento preventivo e instaurou procedimento administrativo pela Corregedoria, para apurar o caso. Leia abaixo a nota completa.
O vídeo mostra o momento em que o major caminha de braços dados com uma mulher e, enquanto anda, quebra o retrovisor de uma caminhonete.
Em seguida, ele aponta a arma na direção do veículo, e depois se aproxima. A mulher tenta afastá-lo do carro, mas ele insiste em se aproximar. Quatro homens descem apressadamente do carro. A filmagem se encerra.
Nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/i/dlyqjbTtSDtqsKXXFA5Q/whatsapp-image-2024-09-29-at-14.05.57.jpeg)
Fonte: g1 Piauí
