Marcelo Castro critica vídeo de apoio de Lula a Isaias Neto

O senador Marcelo Castro (MDB) subiu o tom com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, ao rebater as acusações e ofensas que Carmelita tem direcionado a ele.

A prefeita chegou a chamar Marcelo Castro de “senadorzinho”, “bandido” e o acusou senador e Rogério Castro, candidato a prefeito do município apoiado pelo senador, de terem vários filhos fora do casamento.

Para Marcelo Castro, os ataques ocorrem por falta de expressividade do Candidato Isaías Neto, e que por desespero, a prefeita Carmelita estaria centralizando a campanha em torno de si mesma.

“São ataques que não estão ao nível da civilidade. Você sabe, eu sou psiquiatra, não há nenhum motivo para isso estar ocorrendo, a não ser o desespero das pessoas que pensam que tudo pode, mas que têm que respeitar a vontade popular. Esse desespero a gente vê que é nítido, as pessoas perdendo a compostura, mas eu não quero entrar em conflito direto com a prefeita, porque na verdade a prefeita não é candidata, eu não sou candidato. A disputa lá entre o nosso primo, o candidato Rogério Castro do MDB e o Isaias Neto do PT, mas o candidato dela é tão inexpressivo que ela quer puxar campanha para ela e nós não vamos cair nessa cilada, então a melhor resposta é não responder, como eu já disse mais de uma vez, no dia 6 de outubro nós estamos preparados”, disse o senador.

O senador também reagiu ao ser questionado sobre o vídeo da propaganda eleitoral gravado por Lula em apoio ao candidato Isaías Neto. O senador admitiu não ter gostado, mas afirmou que Lula caiu em uma “cilada”.

“Eu entendo que o Lula não sabe, dão uma relação de nomes lá pra ele e ele diz: tal o lugar fulano. O Lula caiu numa cilada, eu não tenho a menor dúvida disso daí. Foi uma coisa ruim, porque eu entendo que isso aí foi um golpe sujo, foi uma cilada que fizeram, que o Lula caiu e um aliado bom, leal como eu, que o próprio Lula, quando esteve aqui no Piauí, fez o discurso e disse que eu tinha salvado o governo dele, que só estaria pagando o Bolsa Família graças ao trabalho que eu fiz como relator geral do orçamento. Na verdade foi um erro grave que o Lula foi induzido a cometer”, afirmou Marcelo Castro.

Fonte: Oito Meia