Abrigo a quem não votou no governo’, diz Georgiano durante filiações do PSD

O Partido Social Democrático (PSD) recebeu nesta segunda-feira (25) a filiação de mais de 50 lideranças, incluindo prefeitos em exercício, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos aos cargos de executivo e legislativo em diversas cidades do estado do Piauí. Essas novas adesões fortalecerão o partido nas eleições deste ano.

Georgiano pontuou o Portal R10 que a sigla tem sido abrigo para os prefeitos e lideranças que não votaram no governador, Rafael Fonteles em 2022.

'Abrigo a quem não votou no governo', diz Georgiano durante filiações do PSD em Teresina

“Naturalmente quem não venceu a eleição busca uma sigla que ofereça uma maior competitividade e condições de disputar eleição, e o PSD tem se comportado como essa sigla que garanta abrigo ao pessoal que não votou no governo”.

O evento ocorreu no hotel, Uchôa, localizado na zona leste de Teresina, e contou com a presença do presidente estadual da sigla, o deputado federal Júlio César, a senadora Jussara Lima, deputada estadual Simone Pereira, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade (PSD).

O deputado federal, Júlio César em entrevista ao  Portal R10 esclareceu que a meta do partido é eleger de 60 a 70 prefeitos e se tornar uma força política importante no estado.

“Temos uma projeção de eleger de 60 a 70 prefeitos, e torar o PSD uma força política importante do estado. Estamos crescendo nacional e estadual, e o mais importante, com credibilidade. Muito feliz com as filiações que estão acontecendo hoje e vamos trabalhar para trazer mais adesões”.

O deputado estadual, Georgiano Neto (MDB) informou que o partido tem se preparado para a expansão no número de lideranças filiadas em todo o estado, e que vai sair das eleições de 2024 muito maior do que entrou.

“Vai sair maior do que vai entrar [nas eleições deste ano]. O PSD tem se preparado para isso tem se organizado e tem buscado crescer com qualidade agregando líderes com mandato e sem mandato que abrace o projeto partidário e nós vamos buscar fazer do PSD uma força política no estado do Piauí”.

Georgiano pontuou o Portal R10 que a sigla tem sido abrigo para os prefeitos e lideranças que não votaram no Rafael Fonteles.

“Naturalmente quem não venceu a eleição busca uma sigla que ofereça uma maior competitividade e condições de disputar eleição, e o PSD tem se comportado como essa sigla que garanta abrigo ao pessoal que não votou no governo”.

Entre as filiações estão a do ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton, que pretende disputar a prefeitura novamente, e o ex-prefeito, Luíz Menezes, que disputará a prefeitura de Piripiri. O prefeito de Simões, Magno Dantas, Lindenberg- Ribeiro Gonçalves do Piauí, pré-candidato a prefeito de Oeiras, Zé Alberto, dentre outras lideranças.

Fonte: Portal R10 (por Cristiana)