Prefeitura e Sebrae capacitam mulheres empreendedoras em Caldeirão Grande do Piauí

Parte dos 40 municípios do Piauí que aderiram ao Projeto “Cidade Empreendedora”, Caldeirão Grande do Piauí deu um passo significativo na promoção do empreendedorismo feminino. Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a Sala do Empreededor, e o SEBRAE, foi realizada uma palestra na última quinta-feira, dia 21, voltada especificamente para mulheres empreendedoras.

O evento, que ocorreu no Auditório Maria Santa de Alencar, teve como tema central “Projeto de Vida — Jovens Empreendedoras”, em celebração ao “Março das Mulheres”. Cerca de 30 mulheres participaram ativamente, buscando aprimorar seus conhecimentos e habilidades no mundo dos negócios.

O treinamento foi conduzido pelo Agente Territorial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Francisco Ferreira. Durante a palestra, Ferreira liderou oficinas e compartilhou informações valiosas, proporcionando às empreendedoras ferramentas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus empreendimentos.

Em entrevista, Francisco Ferreira falou sobre a palestra. “Foi uma oficina de projeto de vida, trabalhando a questão de organização, como a pessoa pode projetar a sua vida futura, social e econômica. É fundamental capacitar as mulheres empreendedoras, pois elas desempenham um papel essencial no crescimento econômico e social de suas comunidades, e estamos aqui para fornecer o suporte necessário e ajudá-las a alcançar todo o seu potencial.” Disse.

Ananda Sousa, secretária Municipal de Meio Ambiente, também expressou sua satisfação com a realização da ação. “É uma ação alusiva ao março das mulheres, o mês das mulheres, onde a gestão está promovendo esse treinamento para o público feminino. E isso é muito gratificante, poder ver tantas mulheres engajadas e buscando se capacitar para alcançar seus objetivos. Acreditamos no empreendedorismo como uma ferramenta poderosa para promover a igualdade de gênero e impulsionar o desenvolvimento local.” Relatou.

Ainda conforme Ananda, o projeto ainda se estenderá, onde estão previstos mentorias individuais por negócio, cases de mercado, diagnóstico de negócio, canvas de empreendedorismo feminino, ferramenta de perfil de empreendedora e caderno de atividades, além dos conteúdos para desenvolvimento de competências socioemocionais.

Mais fotos;