Operação prende condenado por tentativa de feminicídio em Geminiano

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), um homem de 49 anos condenado por tentativa de feminicídio. De acordo com a polícia, ele estava foragido após ter efetuado três disparos de arma de fogo contra a esposa na presença da filha de 08 anos, em 25 dezembro de 2009. 

Na época, o casal morava na cidade de Geminiano e a esposa havia questionado o marido sobre uma suposta traição, quando foi atingida pelos tiros. Segundo a polícia, a vítima ficou com lesões irreversíveis após a tentativa de feminicídio.

 

Condenado por tentar matar a esposa é preso no Piauí

Divulgação

A prisão ocorreu na localidade Bacamarte, zona rural de Lagoa do Sítio, onde ele estava escondido e se preparava para ir a outro destino. Com o homem foi encontrado uma espingarda calibre 36 com 8 munições intactas e uma deflagrada.

Inicialmente, o homem foi condenado a 20 anos de prisão, mas após recurso, o Tribunal de Justiça do Piauí reduziu a pena para 12 anos.

Após cumprimento do mandado, ele foi apresentado na Delegacia Regional de Valença e, posteriormente, será conduzido para uma unidade prisional.

Fonte: Portal A10+