Estados do Nordeste enviam agentes de segurança ao Ceará

Os governos dos oito estados do Nordeste enviarão agentes de segurança ao Ceará. A informação é dosecretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque. O reforço, segundo o gestor, é umademonstração de “união” entre as forças de segurança da Região diante do ciclo de violência que alterou arotina dos cearenses desde o último dia 2.

“Ainda não tenho o dado preciso de quantos homens estão vindo e há uma questão de segurança, mas todos os estados do Nordeste estão mandando. As forças de segurança estão unidas”, revelou Mauro.

O secretário informou que, até a noite de ontem, mais de 200 presos que exercem alguma liderança nas facções criminosas já haviam sido isolados. “Foram levados para um local de segurança máxima. Um pavilhão específico de uma unidade. São lideranças que estou movimentando e tirando de perto da massa de manobra, que são os presos cooptados para fazer as ações aqui fora”, detalhou.

Fora dos presídios, ontem à noite, a Força Nacional de Segurança (FNS) começou a atuar nas ruas deFortaleza e na Região Metropolitana. Segundo o coronel Aginaldo Oliveira, comandante da FNS, osmilitares foram distribuídos em lugares com potenciais de ataques como terminais de ônibus, corredores degrande movimentação e de concentração de equipamentos públicos e privados.

O patrulhamento será feito em jornadas de 24 horas e rodízio de equipes. Durante a noite, as facções criminosas têm intensificado os ataques. As viaturas da Força Nacional circularão e promoverão abordagens.

Fonte: O Povo