O Conselho Tutelar de Francisco Macedo — PI, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou nesta última quinta-feira, dia 20 de outubro, um Fórum de prevenção ao uso de drogas no município.
Realizado pela primeira vez na cidade, o Fórum, mobilizou adolescentes, jovens, pais, responsáveis e proprietários comerciais e bares, abordou sobre o enfrentamento ao uso e abuso de drogas licitas e ilícitas.
O evento que aconteceu no Auditório Municipal, dividido em dois turnos, na tarde com adolescentes, e na noite com pais e responsáveis, contou ainda com a presença de diversas autoridades, como os Conselheiros Tutelares, Vereadores, Secretários, e a Polícia Militar, além da comunidade em geral.

Na ocasião a Assistente Social, Ângela Maria Ribeiro, foi a responsável de ministrar as palestras acerca da temática. Ângela proporcionou momentos de trocas de informações, onde apresentou os problemas decorrentes das drogas para a sociedade, com os consumidores e constantemente com as famílias.

Em entrevista a Assistente Social, Ângela Maria, falou sobre o assunto. “Para mim, é uma gratidão poder trazer uma mensagem sobre o que estamos vivenciando, a questão da droga é um assunto real, é uma coisa avassaladora, e a gente precisa proteger as nossas crianças e adolescentes, então eventos como é necessário, para podermos nos prevenir, e também mostrar a realidade.” Frisou.

O Presidente do Conselho Tutelar de Francisco Macedo falou sobre a ação. “Quero dizer a comunidade franciscomacedense, que o conselho tutelar, com toda gestão, está trabalhando no intuito que essa problemática possa melhorar, e mais uma vez a gente reforça, que primeiramente a responsabilidade é dos pais, depois que entra o poder público. Infelizmente com a situação que vem acontecendo, nosso lugar é uma cidade simples e tranquila, mas ultimamente vem acontecendo alguns acontecimentos lamentáveis que atrapalham o sossego do nosso povo. Portanto, eu creio que saímos mais motivados e com outro pensamento, e transmitiremos essas informações em todos os lares, e evitar que esse problema possa ser resolvido.” Disse.

Foto;








































