
O Barcelona se posicionou oficialmente após o ex-jogador Ronaldinho declarar seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência da república. Após o jornal catalão Sport informar que o clube seria contrário e que poderia punir o ex-camisa 10, foi a vez do porta-voz do Barça dar uma declaração oficial.
These two legends were yesterday opening a new Cruyff Court in Les Roquetes. We are happy to help the @JCFoundation spreading the #CruyffLegacy around the world. Thanks 🤙@10Ronaldinho & @Carles5puyol 💪
➡️ https://t.co/qa2T6S1Y7S⬅️ pic.twitter.com/i6Pqeco91j
— Barça Foundation (@FundacioFCB) September 27, 2018
Josep Vives fez um pronunciamento em nome da equipe do Camp Nou e afirmou que o clube não compactua com as palavras de Bolsonaro. No entanto, fez questão de deixar claro que respeita a opinião de Ronaldinho.
“Nossos valores não coincidem com as palavras que temos escutados desse candidato. De todas as formas, respeitamos a liberdade de expressão, inclusive as palavras de Ronaldinho”, disse Vives.
O ex-jogador brasileiro é um dos embaixadores do Barcelona pelo mundo. A publicação espanhola, inclusive, afirmou que Ronaldinho poderia ser punido pelo clube por conta de seu posicionamento político. Sobre uma possível punição, Vives afirmou que o assunto ainda não tinha sido discutido. “Não tomamos uma decisão a respeito. Veremos mais adiante”, finalizou.
🙄 Oops… 😂
🤩 @10Ronaldinho & @Carles5puyol 🙌 pic.twitter.com/CVIR43CbIH— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 28, 2018