Barcelona emite nota, desaprova valores de Bolsonaro, mas diz “respeitar” liberdade de Ronaldinho

O Barcelona se posicionou oficialmente após o ex-jogador Ronaldinho declarar seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência da república. Após o jornal catalão Sport informar que o clube seria contrário e que poderia punir o ex-camisa 10, foi a vez do porta-voz do Barça dar uma declaração oficial.

Josep Vives fez um pronunciamento em nome da equipe do Camp Nou e afirmou que o clube não compactua com as palavras de Bolsonaro. No entanto, fez questão de deixar claro que respeita a opinião de Ronaldinho.

“Nossos valores não coincidem com as palavras que temos escutados desse candidato. De todas as formas, respeitamos a liberdade de expressão, inclusive as palavras de Ronaldinho”, disse Vives.

O ex-jogador brasileiro é um dos embaixadores do Barcelona pelo mundo. A publicação espanhola, inclusive, afirmou que Ronaldinho poderia ser punido pelo clube por conta de seu posicionamento político. Sobre uma possível punição, Vives afirmou que o assunto ainda não tinha sido discutido. “Não tomamos uma decisão a respeito. Veremos mais adiante”, finalizou.

Fonte: Fox Sports