Homem é preso ao transportar quase três mil litros de leite impróprio para consumo em Piripiri

Um homem de 46 anos foi preso no sábado (9), enquanto transportava 2.800 litros de leite impróprio para consumo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi flagrado durante uma fiscalização de rotina na BR-343,em Piripiri, a 178 km de Teresina.

De acordo com a PRF, o produto era transportado de Piracuruca e seguia destino à Teresina, sem as condições adequadas de higiene, refrigeração e conservação, impostas pela Legislação Sanitária.

“O homem é responsável apenas pelo transporte. Ao ser questionado sobre a procedência da carga e frequência do transporte, o condutor afirmou que não possuía nenhum documento da carga e que fazia esse transporte uma vez por semana”, informou a inspetora Maria Antonietta de Menezes.

Após o flagrante, a carga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. O suspeito pode responder por crime contra as relações de consumo, que consiste em “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

Na delegacia, a Vigilância Sanitária e uma médica veterinária do município foram acionadas para constatar a má qualidade do alimento. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), o produto deve ser descartado.

*Estagiária sob supervisão de Caroline Oliveira

Fonte: G1 Piauí