
A cidade de Geminiano viveu um momento de fé e devoção na noite desse domingo (12) com o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município. A programação teve início às 18h com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, seguida da missa solene celebrada pelo padre Feliciano dos Santos Dias, em um altar montado na rua ao lado da igreja matriz.
Em entrevista, o padre Feliciano destacou a importância espiritual do festejo e a união da comunidade geminianense em torno da fé mariana. “Foram dias de graça, de renovação da fé e de fortalecimento da comunidade. Muitos fiéis, de perto e de longe, participaram deste momento, que simboliza a presença de Deus na vida do nosso povo”, afirmou o sacerdote.

O tema deste ano, “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, inspirou dez dias de programação religiosa e social, que contou com o novenário preparatório, missas, apresentações e momentos de confraternização.
O encerramento reuniu um grande número de fiéis, além de autoridades municipais, como o prefeito Jaillson Campos, a primeira-dama e secretária de Educação Auridete Araújo, o vice-prefeito Galego de Páster, vereadores e secretários municipais.




O prefeito Jaillson Campos destacou a relevância dos festejos para a comunidade e a parceria entre a Igreja e a gestão municipal. “Foram dez dias de muita fé, devoção e participação das comunidades urbana e rural. É um momento que fortalece a união do povo e reafirma o papel da Igreja também como parceira nas ações sociais do município”, ressaltou o gestor.

Após a celebração, os fiéis participaram da tradicional quermesse, encerrando com alegria e espírito comunitário mais uma edição dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, que teve início no último dia 3 de outubro.
O evento religioso reforçou a tradição e a devoção do povo geminianense, que todos os anos celebra com fervor a sua padroeira.
Fonte: Riachão Net