Na noite desta segunda-feira (11), 19 detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina. Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que Mateus Silva Araújo, um dos fugitivos, já foi recapturado.
De acordo com a Sejus, os detentos usaram as ventanas de aeração, obrigatórias pela arquitetura prisional, para realizar a fuga. A TV Cidade Verde apurou que todos os fugitivos também seriam suspeitos de integrar uma célula de uma facção criminosa.
Os foragidos são
- Antônio das Graças Rios de Amorim Neto
- Sérgio Reis Rocha da Silva
- Carlos Eduardo Costa Fernandes
- Francisco Felipe Alves da Silva
- José Wilson da Silva Sousa
- Kawan Felipe Soares da Conceição
- Mário Eduardo da Silva Bonifácio
- Natanael Glayson da Silva Oliveira
- Raylan Paiva Ferreira
- Vanildo Caio da Silva
- Walef Roberto da Silva Sousa
- Franciel de Sousa Nunes
- Igor de Sousa Felix Pereira
- João Pedro Nunes Araújo
- Jefferson Silva de Moraes
- Kleber Alves da Conceição Silva
- Lucas e Silva Moura
- Lucas Henrique da Silva Nascimento
- Wellington de Sousa Santos
As forças de segurança pública já estão em diligência para localizar e recapturar os fugitivos.
A Secretaria da Justiça informou ainda que abrirá um procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias do incidente e solicitará à Secretaria de Segurança a investigação por meio de Inquérito Policial.
Para informações sobre o paradeiro dos fugitivos, a população pode ligar para o número (86) 99488-8133 (Duap/Sejus) ou para o 190.
Em agosto deste ano, foi concluída a reforma e ampliação dos pavilhões A, B e C da Penitenciária Irmão Guido. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), todos os seis pavilhões da unidade passaram por obras de melhoria, o que possibilitou a criação de 286 novas vagas na penitenciária.
Fonte: Cidade Verde