15ª edição da Parada da Diversidade anuncia show de Sandra de Sá em Teresina

A cantora carioca Sandra de Sá foi confirmada como atração principal da 15ª Parada da Diversidade de Teresina. O anúncio foi feito neste sábado (3) pelo Grupo Matizes, responsável pela organização do evento. A parada acontece como encerramento da Semana do Orgulho de Ser, no dia 1 de setembro, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina.

A Semana do Orgulho de Ser acontece nos dias 25 a 31 de agosto com oficinas, palestras, debates e lançamentos de livros que discutem a diversidade nas mais variadas perspectivas. Em 2019, a Semana traz o tema “ReXistirmos – a que será que se destina?”.

De acordo com Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, os eventos da Semana do Orgulho de Ser acontecerão de forma descentralizada. As oficinas e palestras serão realizadas nas universidades Federal e Estadual do Piauí, e em diversas faculdades particulares. A Semana será realizada também na cidade de Floriano, simultaneamente.

Um dos eventos mais esperados é o lançamento do livro “Letras têm Cor”, organizado pela professora Marleide Lins, que fala sobre os dezessete anos de produção da Parada da Diversidade no Piauí.

Sandra de Sá confirmada como atração principal da Parada da Diversidade em Teresina - Piauí — Foto: Divulgação

Sandra de Sá confirmada como atração principal da Parada da Diversidade em Teresina – Piauí — Foto: Divulgação

“O livro é um resgate dessa história, e é feito por pessoas que participaram ativamente da construção da Parada da Diversidade”, disse Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes.

A Parada da Diversidade acontece no dia 1 de setembro. A cantora Sandra de Sá comanda a festa, que conta ainda com o cantor teresinense Getúlio Abelha, a cantora manauara Lorena Simpson, os Djs Marceleleco e Troan, a drag queen Chandely Kidman, Dimas Bezerra, e Elaine Leonel e Dj Leuz.

Fonte: G1