31.4 C
Picos

Xô gripe; Veja 4 ingredientes que podem fortalecer o sistema imunológico

#

Com o aumento de casos de gripes e resfriados, manter a imunidade fortalecida é fundamental. Para manter-se imune de doenças como essas, é fundamental adotar uma alimentação equilibrada, com legumes, frutas e ingredientesricos em vitaminas e minerais.

Confira 4 ingredientes fáceis de serem encontrados e que aumentam a imunidade, segundo os especialistas:

– Cúrcuma: apresenta propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antifúngicas. O ideal é tomar na forma de extrato concentrado de curcumina. Na forma de chá, fac?a concentrado, coloque um pouco de pimenta preta e misture algum bom óleo, como óleo de coco ou manteiga, para melhor absorc?ão do princípio ativo.

– Gengibre: auxilia na reduc?ão de inflamac?o?es, a tratar agentes infecciosos e na protec?ão do organismo. Chá bem concentrado de três a cinco vezes por dia, quando estiver debilitado. Você também pode mastigar a raiz, ou preparar sucos com o gengibre. O importante é que esteja mais para o ardido.

– Óleo de coco: conta com ácido láurico, ácido graxo com ac?ão antimicrobiana. Pode ser adicionado ao café ou ao seu suco preferido. Experimente também no shake de proteína, na sopa ou no molho de salada. O produto realc?a sabores e deixa qualquer alimento mais gostoso.

– Própolis verde: contém artepelina C e bacarina, substa?ncias que estudos demonstraram benefícios ao organismo na prevenc?ão de doenc?as, especialmente as virais. A dosagem ideal seria em torno de 20 e 30 gotas em jejum ou 2 ou 3 cápsulas ao acordar, e logo antes de dormir (pelo menos 2,4 mg de compostos fenólicos).

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas