34.6 C
Picos

Windows 11 é lançado no Brasil; saiba como instalar

#

Windows 11 foi oficialmente lançado no Brasil nesta terça-feira (5), e já está disponível para download.

Para instalar, é preciso acessar o site oficial do sistema operacional e clicar na primeira opção de “Baixe agora”, logo na área de “Assistente de Instalação do Windows 11”.

Em seguida, aparecerá um aviso sobre seu computador ser compatível ou não — e, se realmente for, basta seguir os passos indicados para finalizar a instalação.

Selecione “Baixe agora” e siga os passos para realizar a instalação do Windows 11

Em evento fechado para a imprensa, Adriano Galvão, vice-presidente de Vendas ao Consumidor da Microsoft Brasil, explicou que o lançamento do Windows 11 está sendo feito de forma monitorada e programada, e que atualizações serão feitas de forma gradual ao sistema operacional até meados de 2022.

A empresa analisará o feedback dos usuários e adicionará melhorias conforme for necessário, seguindo a filosofia de apresentar um sistema intuitivo, simples, leve e personalizável.

Além disso, foi confirmado que a versão FPP do Windows 11 será comercializada a partir de 2022. Mas os preços ainda não foram revelados.

Por fim, o evento também contou com um espaço dedicado para explicar como o Windows 11 pretende ser a melhor plataforma para jogos eletrônicos. Contando com integração com Steam, Epic Games Store e aplicativo do Xbox, o sistema operacional também usará uma tecnologia baseada nos consoles Xbox Series X|S. Algumas delas são o DirectStorage, que melhora o tempo de carregamento, e o DirectX 12, que promete melhorias gerais nos gráficos.

O Windows 11 é uma atualização gratuita para quem já tem Windows 10.

Fonte: Jovem Nerd

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas