28.2 C
Picos

Wellington Dias lista critérios para escolha da cidade a ser 100% vacinada no Piauí

#

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, declarou que vai ter uma reunião , na tarde de terça-feira (8), para tratar da data da chegada da vacina Sputnik V ao Estado.

O líder do Poder Executivo declarou que a cidade do Piauí que será imunizada completamente contra a Covid-19 com a vacina russa, será escolhida seguindo os parâmetros da Fiocruz e Secretaria Estadual de Saúde, assim, será um município com grande número de casos e mortes, e com maior índice de transmissibilidade do novo coronavírus.

Oito cidades estariam ‘elegíveis’ para a experiência – Tomando como base a expectativa do governador em aplicar a vacinação em massa em um município com contingente populacional similar ao de doses entregues, oito cidades estariam elegíveis para a experiência: Luís Correia (30.438 habitantes), Miguel Alves (33.833), São Raimundo Nonato (34.877), Oeiras (37.085), Pedro II (38.778), José de Freitas (39.336), Esperantina (39.848), e Altos (40.605) – o município entra na lista pois já vacinou mais de 6 mil pessoas.

Cabe indicar que a Anvisa autorizou a importação excepcional e temporária de doses da Sputnik V feita pelos estados da Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí, além da vacina indiana Covaxin.

Fonte: Meio Norte

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas