23.6 C
Picos

Wellington Dias inaugura Espaço da Cidadania no Picos Plaza Shopping

#

Na tarde desta terça-feira (27), foi inaugurado pelo governador Wellington Dias o Espaço da Cidadania de Picos, que reúne postos de atendimento de vários serviços, no Picos Plaza Shopping.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), a mudança se deve à falta de lugar para estacionamento e dificuldades de mobilidade.

Em 2017, ainda no antigo endereço o Espaço da Cidadania realizou 30 mil atendimento. A mudança, segundo o governador Wellington Dias, visa gerar mais conforto para a população da microrregião de Picos, que engloba 500 mil pessoas.

 

“É uma satisfação muito grande poder voltar a Picos e aqui no shopping poder inaugurar um espaço que vai dar um maior conforto às pessoas, não só da cidade de Picos, mas, da região toda. Você poder ter aqui serviços do Detran, da Receita Estadual, tratar da parte da Junta Comercial, ou seja de todas as áreas. Essa é uma parceria com o setor privado e quem ganha é a população, porque o ambiente tem ar-condicionado, é mais confortável,  permite à população juntar o útil ao agradável, trazer a família e ir ao cinema, a um restaurante, fazer alguma compra”, afirmou o governador.

Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )

Segundo Franzé Silva, a mudança do Espaço da Cidadania para o shopping não representará aumento de gastos para o Estado, que terá redução no custo de manutenção e deixará de ter despesas com o pagamento de água, luz e segurança.

“Nós estamos priorizando muito essa questão da parceria com o setor privado, porque isso reduz custos e gera mais eficiência. Em Teresina foi um sucesso e esse modelo estamos trazendo aqui para Picos e esperamos que a população entenda e aproveite os serviços”, afirmou Franzé Silva.

No novo Espaço da Cidadania, vão funcionar postos de atendimentos da Secretaria da Segurança, Junta Comercial, Sine, Detran, Movera, Coren e tem uma área reservada para Eletrobras e Agespisa. O atendimento, que atualmente ocorre até as 13h30, será ampliado até as 19h, de segunda a sexta-feira.

Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping (Crédito: Marta Soares )Inauguração do Espaço Cidadania no Picos Plaza Shopping  (Crédito: Marta Soares )

Meionorte

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui