25.3 C
Picos

Wellington Dias e presidente do Senado dialogam por mais vacinas

#

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias participou de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Do encontro participaram os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo) Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Helder Barbalho (Pará), Romeu Zema (Minas Gerais).

Na pauta, os governadores e o senador Rodrigo Pacheco destacaram a importância da defesa da democracia, a retomada do diálogo pleno entre os Poderes e a necessidade de distensionar o clima de instabilidade institucional. Na reunião também foi tratado sobre vacinação, medidas para a retomada da economia, além de ações para a redução do preço de alimentos, energia e combustíveis.

O governador Wellington Dias fez uma avaliação positiva do encontro e disse que juntos, a proposta é trabalhar por mais vacinas e dialogando com o Congresso Nacional, a Agência Nacional de Vigiliância Sanitária (Anvisa), laboratórios para garantir as condições de ampliar a capacidade de vacinação, produção e a autonomia na área de vacina no Brasil com a Fiocruz, Butantan, Pfizer.

Governador Wellington Dias com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto:  Rafaela Felicciano / Metrópoles)

Governador Wellington Dias com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto:  Rafaela Felicciano / Metrópoles)

Economia e investimentos

Além da vacina, Wellington Dias destacou ainda a pauta do Congresso Nacional sobre economia e investimentos. “Ontem, iniciou a votação do Imposto de Renda na Câmara. Ali tem uma uma proposta em andamento que, seguindo na linha do entendimento, facilita porque não desequilibra os estados, nem os municípios e nem a União”, diz o governador, enfatiando que ainda garante uma política que cria um ambiente para os empreendedores. “Isso é uma pauta que deve ter sintonia e aprovação no Senado”, diz.

Wellington Dias falou ainda a necessidade de garantir mais investimentos. “Surgiu a ideia da retomada de um grupo de trabalho que permitirá as condições de encontrar alternativas que levam em conta os setores público e privado para criação de ambiente para geração de emprego e renda com atração de mais investimentos”, disse.


Fonte: Meio Norte

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas