24.8 C
Picos

Wellington Dantas assume a liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos

#

O vereador Wellington Dantas (PT) assumiu na tarde desta quinta-feira (18), a liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos em substituição ao vereador licenciado Hugo Victor (MDB), e como o cargo estava vago desde seu afastamento, o grupo se reuniu e definiu que o petista irá representar a bancada de oposição no Poder Legislativo picoense.

Segundo informou o vereador a imprensa picoense durante a sessão na Câmara, a decisão de assumir a liderança da oposição foi definida após reunião do grupo, e então foi lhe incumbido essa missão onde o mesmo assume com muita responsabilidade, é também uma experiência nova na Câmara enquanto vereador porque nos dois mandatos anteriores o mesmo havia sido eleito na situação, mas que tudo tem sua primeira vez e o mesmo irá atuar de forma prudente, mas cumprindo o seu papel, disse ele.

De acordo com Wellington Dantas, o acordo foi para que ele assumisse a liderança até o início do próximo ano quando começará os trabalhos no legislativo picoense para o ano de 2022, e em fevereiro haverá nova reunião para saber se ele continua como líder da oposição ou se o vice-líder assume, ou até mesmo outro vereador, mas tudo dentro da normalidade e dentro do mesmo objetivo, pontou o parlamentar.

“Eu irei fazer um trabalho com muita responsabilidade sem caça as bruxas ou coisa parecida, iremos apoiar aquilo que for de bom para o município e criticar aquilo que estiver errado na atual gestão de forma que a população seja beneficiada e não prejudicada”, frisou ele.

Durante seu discurso, o vereador defendeu o seu requerimento onde solicitou do Prefeito Gil Paraibano (Progressistas), que seja feita universalização do saneamento básico de Picos. Em outro requerimento o parlamentar requereu da Equatorial Energia que seja transformada de monofásica para trifásica a rede elétrica de todas as localidades rurais aonde ainda existe rede elétrica monofásica.

Wellington Dantas destacou ainda em seu discurso os investimentos por parte do governo do estado na cidade de Picos, e citou a instalação do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) ano que vem onde será instalado no antigo Centro de Convivência do bairro Pedrinha, e também a construção da Casa da Mulher Brasileira que será construída por trás do antigo prédio do Detran do bairro Junco, através de uma emenda da deputada federal Rejane Dias (PT), informou o vereador.

Antigo prédio do Centro de Convivência no bairro Pedrinhas

Fonte: Agora Ed

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas