34.6 C
Picos

VILA NOVA | Progressistas e Republicanos homologam candidaturas de Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal para disputa de prefeito e vice-prefeito

#

Em Convenção Municipal dos partidos Progressistas e Republicanos de Vila Nova do Piauí, realizada na manhã desta segunda-feira, 07 de setembro, foram homologadas as candidaturas majoritárias de Dr. Gerônimo e Hugo Leal para disputar as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no município.

O evento foi realizado na Creche Professor Osvaldo, e contou com as presenças dos pré-candidatos, executivos e alguns filiados aos partidos. Em decorrência à pandemia do novo coronavírus, a convenção partidária, foi realizada no formato presencial, sem a participação da população em geral, seguindo todas as recomendações de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Para a Câmara, o grupo apresentou 9 pré-candidatos para concorrer às eleições, sendo eles, Francineuzo de S. França, Gabriel Kelson Moura de Lima, Gilberto da Silva Leal, José Edivan da Silva, Valdeci José de Oliveira, Valdinar Manoel da Silva, Francisca Josefa Leal, Joana Maria de Lima Santos e Maria do Carmo de Sousa Leal, todos pelo Progressistas.

Em seu discurso, o Dr. Gerônimo candidato a prefeito, destacou que lançou seu nome como opção para beneficiar a população, que sofre sem liberdade em um sistema que dura por 20 anos no mesmo poder. “Nosso grupo não foi formado por interesse econômico, pois não estamos interessados em dinheiro e sim em desenvolvimento para Vila Nova, até deboche nós sofremos, pois diziam que não era possível construir um grupo sem dinheiro, e aqui estamos, unidos e cada vez mais fortes. Volto a falar, que de dinheiro eu não preciso, estou me lançando, porque vejo o sofrimento do meu povo, das pessoas de que gosto, graças a deus eu trabalho e ganho por isso, tenho meu meio de sobreviver, eu vivo sem depender de uma prefeitura, e sem está usufruindo de forma ilegal de dinheiro público, coisa que supostamente tem acontecido na nossa cidade. Ressatar aqui que quando encontrei em vocês a confiança de se formar um grupo, e que era possível enfrentar esse império, abraçamos juntos essa causa, e quem vai decidir isso, viver livre e com liberdade será a população.” Explanou.

O Dr. Gerônimo, ainda explicou a escolha da data da convenção para o dia 7 de setembro. “A nossa convenção foi colocada justamente no dia da independência, pois é isso que estamos buscando para o povo, dependência para a população, pois é andadando de casa em casa que a gente percebe que os cidadãos não tem liberdade, tem até vontade de mudar, mas infelizmente sofrem daquela opressão psicológica, o medo e até perseguição. E é com com esse propósito de liberdade, que estamos colocando nossos nomes a disposição do povo de Vila Nova, pois o que estamos vivenciando atualmente aqui, é que o dinheiro público está sendo utilizada de forma indevida, e o nosso povo é quem mais tem sofrido com isso”. Disse.

O Dr. Hugo Leal que concorrerá ao cargo de vice-prefeito, agradeceu a oportunidade confiaça, e destacou que o grupo visa trazer liberdade e oportunidade para a população. “Esse é o momento de unirmos forças de nos encorajarmos e passar esse sentimento de mudança e liberdade, hoje muitas pessoas não estão aqui por conta da pandemia e muitos outros mesmo sem a doença não poderiam está, por conta de perseguição e retaliações. Então é com esse propósito, que nós sonhamos trazer para o povo do nosso lugar, liberdade e oportunidade, que todos possam realizar seus sonhos, seja no trabalho, nos estudos ou até mesmo na recuperação da saúde que muitas vezes são negligenciadas. Contamos com essa oportunidade, para que a gente possa proporcionar oportunidades a todos os munícipes, sem distinção de cor, raça, idade, classe social ou até de preferências partidárias, que hoje é o maior problema da nossa terra.” Frisou.

O candidato a vice-prefeito ainda comentou que povo está entendendo a mensagem que esse é o momento de buscar novos caminhos. “A campanha ainda não começou, mas já temos um grupo definido e estamos tendo uma grande receptividade. O povo está entendendo que é um momento de buscar novos caminhos, novas formar de governar, novas maneiras de lidar com o público, e esse anseio por uma nova forma de enxergar a população tem gerado um grande acolhimento ao projeto da nossa pré-candidatura. Agradeço a todos e com fé em Deus vai dá tudo certo!”, disse Dr. Hugo.

Representando a Deputada Federal Margarete Coelho, sua irmã, Rita Castro, esteve presente e reafirmou o compromisso com o grupo. “Contem conosco estamos a disposição de vocês, recebam nosso sincero abraço e muito obrigado a todos”. Disse.

Em vídeo a Deputada Federal Margarete Coelho, parlamentar que lidera o PP no estado reafirmou o apoio às candidaturas de Dr. Gerônimo e Hugo Leal.

Veja fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas