terça-feira, 19 outubro 2021
Casa / Outros destaques / Vigilância Sanitária notifica quiosque de sorvetes com baratas em shopping no Piauí

Vigilância Sanitária notifica quiosque de sorvetes com baratas em shopping no Piauí

A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Teresina notificou, nesse domingo (22), o quiosque de sorvetes do Teresina Shopping em que foram flagradas baratas. O estabelecimento é investigado após um vídeo, que mostra os insetos próximos aos alimentos comercializados, viralizar nas redes sociais.

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária informou que, ao receber o vídeo por meio de redes sociais, uma equipe foi enviada ao estabelecimento para investigar a denúncia e tomar as medidas cabíveis (confira a nota completa ao fim da reportagem).

De acordo com Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (23), equipes também ampliarão as fiscalizações em quiosques e praças de alimentação da capital, a fim de reforçar o manejo e armazenamento adequado de alimentos e o controle de pragas.

“A própria administração do local isolou esse quiosque e as equipes da Vigilância Sanitária notificaram o responsável para que se faça cumprir as boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos, e também que todas as medidas de higiene sejam adotadas”, informou a gerente.

Vídeo mostra baratas dentro de quiosque de sorvetes em shopping de Teresina, no Piauí — Foto: Arquivo pessoal

Vídeo mostra baratas dentro de quiosque de sorvetes em shopping de Teresina, no Piauí — Foto: Arquivo pessoal

No vídeo divulgado, insetos aparecem nas gavetas do quiosque, que guardam sacos com ingredientes utilizados nos sorvetes. Em nota, o McDonald’s informou que tomou conhecimento do vídeo e está investigando o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde quando tomou conhecimento do vídeo do quiosque de sorvete em um shopping com vários insetos (22) enviou uma equipe ao local para investigar a denúncia e tomar as providências necessárias. O local foi notificado e determinado o cumprimento das normas sanitárias. Hoje (23) quatro equipes da Vigilância Sanitária estão no shopping intensificando a fiscalização dos demais quiosques e praças de alimentação sobre as boas práticas de fabricação, manipulação, higiene e controle de pragas.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Dono de autoescola morre por complicações da Covid-19 aos 40 anos no Piauí

O empresário da cidade de Água Branca José Moreira Lima Neto, 40 anos, proprietário da …