Vídeo flagra choque elétrico que tirou a vida de criança de 2 anos em Teresina

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que Arthur Luís Alves do Nascimento, de dois anos, sofreu uma descarga elétrica após encostar em um fio que estaria de desencapado de uma placa luminosa em uma revenda de gás de cozinha, localizada na Vila Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.

O caso ocorreu na noite de terça-feira (26) – Criança de dois anos morre eletrocutada em placa de iluminação em Teresina

O menino estava acompanhado de várias outras crianças quando sofreu a descarga elétrica. Logo depois, outros jovens tentaram socorrê-lo, e aflitos, pediram ajuda. Arthur foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e faleceu.

O delegado Leonardo Alexandre Costa, da 4ª Delegacia Secional, informou nesta quinta-feira (28) que a morte do menino pode ser caracterizada como homicídio culposo. Ele afirmou que solicitou perícia, e que ouvirá os parentes do menino, testemunhas e responsáveis pela empresa.

“Vamos ouvir os responsáveis pela empresa, quem fez a instalação, essas questões que serão apuradas, o que nós temos em tese é um crime de homicídio culposo”, afirmou o delegado.

O homicídio culposo ocorre quando uma pessoa morre como resultado de uma ação ou omissão desatenta do agente, que não tinha a intenção de causar o resultado fatal.

Ele informou que solicitou imagens do local e gravação feita pela população.

O relato dos moradores é que o fio estava desencapado há um mês, colocando em risco de morte as pessoas que passavam pelo local.

Ontem, moradores da região da Vila Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina, na região onde a criança faleceu, fizeram um protesto em frente ao local onde ocorreu a tragédia. Revoltados, vizinhos entoaram palavras de ordem e pediram por justiça.

Nora de Pesar da revenda de gás

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

A Revenda ULTRAGÁS, situada no bairro Santa Cruz, Teresina-PI, vem, por meio desta, expressar seu mais profundo pesar pela trágica perda de Arthur Luís, que faleceu aos 2 anos de idade em decorrência de um acidente por eletrocussão. Este é um momento de imensa dor, e nossos corações estão com a família e todos os que sofreram com essa irreparável perda.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações e com todas as medidas necessárias para que o caso seja tratado com a devida responsabilidade. Estamos profundamente entristecidos por este acidente e nos solidarizamos com os pais e familiares de Arthur Luís, oferecendo nosso total apoio neste momento tão difícil.

A Revenda ULTRAGÁS reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e está tomando todas as providências para que tragédias como essa não se repitam. Neste momento de dor, nossa prioridade é o apoio à família enlutada, com todo respeito e consideração.

Com os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar, Revenda ULTRAGÁS Teresina-PI, 27 de novembro de 2024.

Fonte: Cidade Verde