29.1 C
Picos

Vídeo com ‘pedido de desculpas por traição’ em Picos viraliza; cena era ação de marketing de empresa de mel

#

Um vídeo com um “pedido de desculpas” em público, após uma traição no Piauí viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (9). A história, que teve teve cerca de 1 milhão de visualizações e 40 mil comentários em apenas uma das publicações, na verdade foi uma ação de marketing para uma empresa produtora de mel.

A campanha foi criada por uma agência de marketing a pedido de uma empresa do ramo de alimentos derivados de abelhas e aconteceu na última quarta-feira (9), em frente à agência da Caixa Econômica de Picos, no Sul do estado.

A cidade é a maior produtora de mel no Piauí, que foi o segundo maior exportador do produto no Brasil em 2020 e liderou as exportações nos dois primeiros meses de 2021, segundo o governo do estado. De acordo com o Agrostat Brasil, sistema de estatísticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre o comércio e agronegócio, o estado é responsável por 31,7% do total de mel exportado do país.

Vídeo de 'pedidos de desculpas' viralizou na internet — Foto: Reprodução

Vídeo de ‘pedidos de desculpas’ viralizou na internet — Foto: Reprodução

 

Campanha inspirada no ‘Dia dos Namorados’

 

Segundo a agência responsável pela criação e execução da campanha, uma narrativa foi desenvolvida levando em conta a proximidade com o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. O social media Sérgio Traba, que chegou na empresa há uma semana, foi um dos criadores da campanha, junto com a colega Evelin Elen.

 

“Estávamos batendo um papo e concluímos que deveríamos fazer algo relacionado à demonstração de afeto. Queríamos fazer algo que falasse sobre e comunicasse o amor, de uma forma divertida”, disse.

 

Na história, um casal de apicultores enfrenta problemas no relacionamento. Em busca da reconciliação, o homem aluga um carro de som e pede perdão para a companheira “Letícia”.

O local escolhido foi uma agência bancária, onde sabiam que haveria muitas pessoas. Na história, após o pedido de perdão, o casal se reconcilia em público, disseminando a ideia de que não há lugar e nem hora para “pulverizar o amor” (vídeo acima).

Ao G1, ele contou que dois atores e 15 funcionários estiveram envolvidos no projeto. Segundo ele, ação foi planejada em cerca de 24 horas e não houve ensaios.

 

“Queríamos que tudo fosse feito de forma orgânica. Não queríamos algo ensaiado, pois perderia o encanto. Só orientamos que os atores usassem algumas palavras-chave, como ‘mel’ ,’ abelha rainha’, uma forma de remeter à empresa contratante”, contou.

Após a ação, a intérprete de Letícia, atriz Aretha Sammia, gravou um áudio relatando “para uma amiga” a declaração de amor (ouça acima) e compartilhou em redes sociais.

“Mulher, hoje, o Ítalo! Eu fiquei com tanto ódio dele porque, na hora em que ele tava fazendo a homenagem, só pensava nas coisas que ele fez comigo, já peguei ele com outra, mas achei tão fofinho. Ele lá, todo no carro de som, Picos todinha dizendo ‘volta’, eu olhei no olho dele e vi que ele é apaixonado por mim”, diz um trecho do áudio.

 

Outra campanha

 

Em 2019, a empresa de marketing criou outra campanha que também ganhou repercussão nas redes sociais. Os cartazes relatam o desentendimento do casal Luiz e Cláudia, por conta de dificuldades com a conexão de Internet. Após adotar o serviço da empresa Virtex, o problema é solucionado.

Campanha ganhou repercussão no Piauí em 2019 — Foto: Divulgação/Studio Som

Campanha ganhou repercussão no Piauí em 2019 — Foto: Divulgação/Studio Som

 

Repercussão nacional

 

A campanha repercutiu em todo o Brasil. Artistas e diversas páginas da internet compartilharam o vídeo, que atingiu milhões de visualizações em poucas horas, além de receber milhares de curtidas em comentários. O cantor Zé Vaqueiro foi um dos que repercutiu a história, citando a personagem da cena, Letícia, que também é o nome de uma de suas músicas mais famosas.

Cantor Zé Vaqueiro repercutiu história nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cantor Zé Vaqueiro repercutiu história nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Influencer Karen Kardasha compartilhou o vídeo em página da Internet — Foto: Reprodução/Redes sociais

Influencer Karen Kardasha compartilhou o vídeo em página da Internet — Foto: Reprodução/Redes sociais

Internautas repercutem campanha de marketing no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Internautas repercutem campanha de marketing no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Aglomeração

 

A campanha tomou grandes proporções e causou aglomeração no centro de Picos. Nas imagens, é possível observar pessoas reunidas sem respeitar a distância recomendada pelas autoridades de saúde, como forma de prevenção à Covid-19.

 

“A gente sabia que as pessoas filmariam, mas não imaginávamos que elas fossem sair da fila, que estava realmente gigantesca, e formar um círculo ao redor dos personagens. Quando vi aquilo, me assustei. Foi realmente uma surpresa”, contou Sérgio.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas