27.1 C
Picos

Vereadora Mércia apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do professor Gerlanildo

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí – PI, aprovou por unanimidade, o Requerimento n° 017/2021, que  requer Moção de Pesar à família do professor Gerlanildo Moura de Carvalho.

De autoria da vereadora Mércia Carolina Dias Gomes – MDB, a Moção foi apresentada no plenário da Câmara durante a nona sessão ordinária da atual Legislatura, realizada na última sexta-feira, 04 de junho.

Gerlanildo faleceu vítima da covid-19, na tarde do último domingo, 30 de maio, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI. Professor concursado do vizinho município de Padre Marcos – PI, ele atuava na Educação desde o ano de 2015.

Professor Gerlanildo Moura de Carvalho

Em sua justificativa, a vereadora Mércia disse que o jovem professor ficará “para sempre” na memória de seus familiares e amigos. 

“Gelanildo era um pai, esposo, amigo e um excelente educador. Dentre outras funções no qual ele exercia muito bem, o mesmo foi meu coordenador e de vários outros alunos de Belém do Piauí. Em nome de cada aluno, impôs sua dedicação e nos deu oportunidade, em trazer a faculdade de pedagogia ao município de Padre Marco. Fica o meu eterno agradecimento”, disse Mércia.

A parlamentar estende suas condolências aos familiares e amigos do professor.

“Oremos e pedimos a Deus para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor, em face do seu falecimento”, finalizou a vereadora Mércia.

A Moção recebeu apoio em assinatura de todos os vereadores do município.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, e contou com a presença dos vereadores Elieudo José Ribeiro Júnior, Francisco Zacarias Ribeiro – o Burenga, Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja e Epifânio Olegário da Silva, ambos do MDB.

Matéria relacionada: 

– Professor de Padre Marcos morre vítima da covid-19

Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadão belenense ao empresário Mazinho

– Vereador Bernardino solicita instalação de grama sintética no estádio de Belém do Piauí

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas