sexta-feira, 30 julho 2021
Casa / Destaques / Vereadora Mércia apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do professor Gerlanildo

Vereadora Mércia apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do professor Gerlanildo

A Câmara Municipal de Belém do Piauí – PI, aprovou por unanimidade, o Requerimento n° 017/2021, que  requer Moção de Pesar à família do professor Gerlanildo Moura de Carvalho.

De autoria da vereadora Mércia Carolina Dias Gomes – MDB, a Moção foi apresentada no plenário da Câmara durante a nona sessão ordinária da atual Legislatura, realizada na última sexta-feira, 04 de junho.

Gerlanildo faleceu vítima da covid-19, na tarde do último domingo, 30 de maio, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI. Professor concursado do vizinho município de Padre Marcos – PI, ele atuava na Educação desde o ano de 2015.

Professor Gerlanildo Moura de Carvalho

Em sua justificativa, a vereadora Mércia disse que o jovem professor ficará “para sempre” na memória de seus familiares e amigos. 

“Gelanildo era um pai, esposo, amigo e um excelente educador. Dentre outras funções no qual ele exercia muito bem, o mesmo foi meu coordenador e de vários outros alunos de Belém do Piauí. Em nome de cada aluno, impôs sua dedicação e nos deu oportunidade, em trazer a faculdade de pedagogia ao município de Padre Marco. Fica o meu eterno agradecimento”, disse Mércia.

A parlamentar estende suas condolências aos familiares e amigos do professor.

“Oremos e pedimos a Deus para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor, em face do seu falecimento”, finalizou a vereadora Mércia.

A Moção recebeu apoio em assinatura de todos os vereadores do município.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, e contou com a presença dos vereadores Elieudo José Ribeiro Júnior, Francisco Zacarias Ribeiro – o Burenga, Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja e Epifânio Olegário da Silva, ambos do MDB.

Matéria relacionada: 

– Professor de Padre Marcos morre vítima da covid-19

Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadão belenense ao empresário Mazinho

– Vereador Bernardino solicita instalação de grama sintética no estádio de Belém do Piauí

Mais fotos

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss e amante da tecnologia.

Verifique também

Polícia Civil de Picos prende, em Ipiranga do Piauí, suspeito de assassinar jovem Artur Silva

Após serviço minucioso da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos, juntamente com a …