31.4 C
Picos

Vereador Bernardino solicita instalação de grama sintética no estádio de Belém do Piauí

#

O Plenário do Poder Legislativo do Município de Belém do Piauí – PI, aprovou por unanimidade a Indicação n° 015/2021, que solicita a instalação de grama sintética no Estádio Municipal de Futebol Amador, “O Malhadão”, por meio de recursos próprios/emenda parlamentar.

De autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, a indicação foi aprovada pelo plenário da Câmara durante a nona sessão ordinária da atual Legislatura, realizada na última sexta-feira, 04 de junho.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou o grande número de atletas amadores em na cidade que utilizam o referido estádio para a prática do esporte, a disputa do campeonato municipal de futebol amador, que já se tornou tradição na nossa região, bem como os demais campeonatos regionais e estadual.

Ainda segundo o autor, a instalação da grama sintética visa melhorar a qualidade e condições de uso do referido Campo para a prática de atividades esportivas. Melhor qualidade nas partidas de futebol, com um campo sem buracos, nivelado, com maior velocidade e melhor performance dos atletas.

O parlamentar justificou ainda que o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte o incentivo a essas conquistas aliadas ao sentimento de cooperação e amizade.

“Gostaria que o Poder Executivo ou os nossos parlamentares vissem com os olhos, a Indicação n° 015, a instalação de grama sintética no nosso estádio, por meio de recursos próprios, se estiver no nosso orçamento, ou através de emendas parlamentares, nós temos três senadores da república, nosso deputado federal, e nada mais justo do que colocar recurso para que esta indicação atendida”, disse Bernardino.

Bernardino lembrou ainda, sobre a Indicação de sua autoria, do ano de 2017, que solicitava a instalação de iluminação pública no estádio municipal, “O Malhadão”. “Graças a Deus e ao nosso deputado federal Marcelo Castro, ela foi atendida e hoje nós temos o nosso Estádio de exemplo para as cidades na nossa região”, finalizou o parlamentar.

A Indicação recebeu apoio em assinatura dos vereadores Ildimar Honorato Granja, Francisco Felipe de Sousa Filho e Kalebe Pedro de Carvalho.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, e contou com a presença dos vereadores Elieudo José Ribeiro Júnior, Francisco Zacarias Ribeiro – o Burenga, Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja e Epifânio Olegário da Silva, ambos do MDB.

Matéria relacionada

– Vereadora Mércia apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do professor Gerlanildo

 – Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadão belenense ao empresário Mazinho 

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas