24.3 C
Picos

Verão no Piauí deverá ser de chuvas e temperaturas mais amenas; veja previsão

#

O verão começou oficialmente às 18h48 de quarta-feira em grande parte do território brasileiro. No Piauí, a estação promete chuvas e temperaturas mais amenas, de acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

“Apesar de no verão as temperaturas ficarem mais elevadas por conta dos dias serem mais longos porque nossa zona, a intertropical, fica voltada para o sol mais tempo durante o dia, mas tem a questão das chuvas, que aumentam e a atmosfera fica úmida, a superfície do solo fica mais úmida e as temperaturas tendem a diminuir, principalmente no Norte do estado, onde elas estão mais elevadas agora”, explicou a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, ao g1.

No primeiro dia de verão, a previsão é de pancadas de chuva em quase todo o estado. Em Teresina e na região Centro-Norte, está previsto tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva e trovoadas à tarde ou à noite. Temperatura máxima de 33ºC e ventos moderados a fortes.

A previsão é semelhante a da região Norte: tempo parcialmente nublado com chuva isolada, ventos moderados e máxima de 34 ºC. Em Parnaíba, está previsto chuva a qualquer hora, máxima de 33°C e ventos fracos.

No Sudeste do Piauí, o previsto é tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máxima de 32°C e ventos moderados.

Na região Sudoeste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva e trovoadas, sendo mais intensas no extremo sul. A máxima deve ficar em 30°C.

Veja as temperaturas desta quinta-feira nas principais cidades do Piauí:

Previsão do tempo nesta quinta (22)

Cidade Temperatura máxima mínima
Teresina 33ºC 24ºC
Parnaíba 33ºC 26ºC
Picos 34ºC 24ºC
Piripiri 31ºC 24ºC
Floriano 33ºC 25ºC

Fonte: ClimaTempo

Verão no Nordeste

A previsão do Inmet indica chuvas acima da média para toda a região por causa do fenômeno La Niña e também do padrão de águas mais aquecidas próximo à costa.

Em áreas da Bahia, Sergipe e Alagoas existe a probabilidade de ocorrer chuvas ligeiramente abaixo da média.

Já as temperaturas devem ficar próximas e acima da média em toda a região nos próximos meses, exceto no norte dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, onde as temperaturas poderão ser ligeiramente abaixo da média, devido a dias consecutivos com chuva.

Até a próxima semana, o Inmet também prevê maiores acumulados de chuva em áreas do sul do Maranhão e Piauí, com volumes maiores que 50 mm, além de áreas do oeste da Bahia, onde há previsão de acumulados maiores que 80 mm. Já no sul da Bahia podem ocorrer acumulados ainda maiores que podem superar 150 mm

Fonte: G1 Piauí|Foto: Werton Costa

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas