quarta-feira, 27 outubro 2021
Casa / Destaques / Vera Mendes sedia Mega Revisão Solidária em prol do ENEM e recebe alunos de toda a região

Vera Mendes sedia Mega Revisão Solidária em prol do ENEM e recebe alunos de toda a região

A cidade de Vera Mendes sediou nesta última terça-feira, dia 12 de outubro, uma ação coletiva de preparação com estudantes de toda a região que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Um grupo de professores e estudantes de cursos superiores, com o apoio da Prefeitura de Vera Mendes e da Escola João Antônio da Vera por meio da Diretora Gardênia Oliveira, promoveram uma Mega Revisão solidária para alunos do ensino médio.

O encontro, que aconteceu na Escola Municipal Maria Vitória, e teve como intuito principal trazer conhecimento de forma rica e profunda, oferecendo um grande repertório adolescentes e jovens que almejam conquistar uma vaga no ensino superior, contou com a participação de alunos de Vera Mendes, Ísaias Coelho, Patos do Piauí, e Itainópolis. 

Durante a mega-aula de revisão dos principais conteúdos que constarão na avaliação, foram trabalhadas as disciplinas fundamentais que são aplicadas no Enem, como matemática, linguagens, física, ciências humanas, ciências da natureza, biologia, meio ambiente, interpretação de texto e redação. 

Dentre os professores que ministraram aula estavam, Jeferson, Janielson, Gean, Allan, Adauto, Geania Sousa, Wellington Costa, Wanderson e os colaboradores Gregório, Mikaele e Kaiane.

Além das aulas preparatórias, foram ministradas duas palestras, a primeira, motivacional com o prefeito Carlos José da Silva, e a segunda, orientativa profissional e técnicas de estudo, com o professor Jafé Vera, e apresentações culturais com música ao vivo, e a participação do grupo de dança da academia de saúde.

Também estiveram envolvidas na ação coletiva, as escolas Luiz Ubiraci de Ísaias Coelho, Álvaro Rodrigues de Araújo de Itainópolis, Reunida de Patos do Piauí, e Martinho Vieira do Povoado Cajueiro. Participaram do evento autoridades municipais, como vereadores, secretários, profissionais da educação, e o público alvo que são os estudantes.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Polícia Civil conduz acusado de assassinar adolescente em Paulistana; vídeo

A Polícia Civil de Paulistana com apoio do 20º Batalhão de Polícia Militar, conduziu na manhã …