23.6 C
Picos

VERA MENDES | Secretaria de Educação realiza segunda entrega de kits de atividades escolares e avança no ensino remoto

#

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes -PI, através da Secretaria de Educação, que iniciou as aulas da rede municipal de ensino no mês de março na modalidade remota diante da pandemia de covid-19, tem avançado na qualidade do ensino no município.

As aulas presenciais foram suspensas no município atendendo solicitações dos órgãos federais e estaduais de saúde, que determinaram medidas preventivas de enfrentamento da pandemia, e em acordo com todos os pais e responsáveis de alunos, através de uma pesquisa realizada no ato da matrícula pelo Conselho Municipal de Educação e o Comitê Emergencial.

Deste modo, a secretaria municipal de educação montou um plano de ações com estratégias específicas remotas durante esse período. Dando prosseguimento ao trabalho, a pasta realizou entre os dias 15 e 16 de março, a entrega do segundo kit de atividades remotas para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, além da entrega dos novos materiais, foi realizada também a devolução das atividades já concluídas pelos alunos, para que sejam corrigidas e avaliadas pelos professores responsáveis.

As atividades foram entregues seguindo todo um cronograma, e cumprindo todas as normas sanitárias. Para os alunos que residem na zona urbana, as atividades foram entregues aos pais ou responsáveis nas próprias Escolas, com escala de horário para cada turma obedecendo as regras da OMS. Já para os alunos que residem na zona rural e estudam na sede as atividades foram entregues na casa do próprio aluno ou em um ponto estratégico próximo a resistência do aluno.

A Secretária de Educação, Elisangela Marques, informou que para a logística de entrega ser executada de maneira eficiente, a secretaria tem contado com o apoio dos diretores, coordenadores, professores e motoristas dos ônibus escolares, e ressaltou, que a estratégia visa diminuir a concentração de pessoas nas unidades escolares e é também uma alternativa para manter os alunos e a família engajados no processo ensino aprendizagem.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas