28.9 C
Picos

Vera Mendes promove campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher

#

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou durante o dia desta última sexta, dia 26 de agosto, ações e atividades voltada para campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento, realizado na zona rural do município, nas localidades do sítio do Meio e Cantofre, contou com a presença da secretária de Assistência Social, Domingas Edna, da secretária de Educação, Elisângela Marques, da secretária de Saúde, Andreia Sampaio, da Psicóloga Alla Nani, da coordenadora da atenção básica do município, Emanuelly Pessoa, do palestrante Thiago Carvalho, e profissionais das pastas e o público alvo que são as mulheres de todo o município. 

Durante o encontro, foram desenvolvidas palestras a cerca a temática, trabalhando ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres. Na ocasião, as palestras foram ministradas pelo palestrante, Thiago Carvalho.

Além do palestrante, a Psicóloga Alla Nani, e a coordenadora da atenção básica do município, Emanuelly Pessoa, promoveram uma roda de conversas, abordando o tema geral de campanha.

 

À tarde, finalizando as atividades do dia, foi realizado atividades físicas com o professor Jairo Costa na academia de saúde na sede do município.

Fotos;

 

Nathan Gomes
Nathan Gomes
Formado em Informática pelo Instituto Federal do Piauí, Graduando em Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí, Chefe em Sistemas da SEMED em Vera Mendes - PI, e colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas