24.4 C
Picos

VERA MENDES | Pelo segundo ano consecutivo, Educação é destaque após alunos conquistarem medalha de ouro e menções honrosas na OBMEP

#

O município de Vera Mendes, localizado na região sudeste do estado, distante cerca de 380 km da Capitado do Estado, voltou a ser destaque em todo Piauí, após conquistar uma medalha de ouro e três menções honrosas na 17ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas — OBMEP.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a divulgação oficial do resultado foi realizada nesta terça-feira, dia 20 de dezembro.

Vera Mendes, que já havia se destacado no ano de 2021, quando o aluno da Escola Municipal José Andrade Maia, Jeferson Xavier de Paulo, foi medalhista de ouro na Olimpíada, se sobressai e volta a ser evidência pelo segundo ano consecutivo, desta vez, com a conquista de 4 premiações.

Matéria relacionada — Aluno de Vera Mendes conquista ouro na OBMEP e fica 1° lugar nível 2 em todo Estado do Piauí

Neste ano, quatro alunos, todos da Escola Municipal José Andrade Maia, conquistaram bons resultados, Mayllon Luan, alcançou a melhor nota e levou Medalha de Ouro (Nível 1), e Eduardo Santos, Guilherme da Silva e Ranielly da Silva, que também atingiram ótimas avaliações, receberam Moções de Honrosas.

Com a conquista, o município se desponta pelas conquistas em matemática no estado, sendo entre os municípios que compõem a 9ª Gerencia Regional de Educação de Picos, a única a conquistar medalha de ouro. Além da OBMEB, ao longo dos últimos anos a Educação Municipal de Vera Mendes tem evoluído atingindo resultados positivos, como nas avaliações IDEB e IOEB.

Matéria relacionada — Em Teresina, prefeito de Vera Mendes — PI recebe prêmio ‘Gestor Educador’ pelos avanços na educação

O resultado, segundo o prefeito de Vera Mendes — PI, Dr. Carlim, é fruto do avanço na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas. “Mais uma vez, alunos da Rede Municipal de Ensino comprovaram a excelência da aprendizagem nas escolas municipais e conquistaram quatro prêmios, sendo uma medalha de ouro, e três menções honrosas, o que comprova que todo o trabalho desenvolvido nessa área tão importante, a qual é a educação, está no rumo certo.” Relatou.

A secretária Municipal de Educação, Elisângela Marques, comemorou a conquista. “Mais uma vez a qualidade de ensino da Rede Municipal é reconhecida, e quero aqui agradecer a todos que fazem parte desta conquista, aos alunos, em especial aos premiados, a toda rede municipal de ensino, gestores, professores, servidores, e ao prefeito Dr. Carlim, que tem dado total apoio educação do município.” Disse.

Elisângela disse que a premiação mostra que o Município vem aprimorando e ampliando as ações voltadas para a educação. “Todos os anos que participamos, temos conquistado bons resultados. Já ganhamos medalha em outras edições, porém, dessa vez, foi além das nossas expectativas.” Pontuou.

A diretora da Escola Municipal José Andrade Maia, Edinalva Vera da Costa, disse estar muito feliz com a conquista. “Poder ver nossos alunos serem premiados com medalha de ouro e menção honrosa pelo segundo ano consecutivo, nos deixa muito felizes, e com o sentimento que o trabalho esta sendo desenvolvido da maneira correta. Na oportunidade, parabenizo a todos os alunos, com destaque para os vencedores, e destaco trabalho realizado por toda gestão educacional.” Destacou.

OBMEP

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC). O principal objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos professores e estudantes.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas