33.7 C
Picos

Ufpi/Fiocruz mostra as 10 cidades com mais casos de Covid-19 este mês

#

Levantamento de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)- Piauí mostra um panorama das cidades no Piauí que mais registraram novos casos de Covid-19 em junho. As dez primeiras cidades são: Teresina (2.756), Parnaíba (557), José de Freitas (408), Piripiri (391), Picos (329), Oeiras (303), Floriano (303), Pedro II (267), Bom Jesus (210) e Curimatá (193).

Os dados levam em consideração as regionais de saúde e são atualizados diariamente. O ranking é referente à primeira quinzena deste mês. Entre as cidades com mais registro de novos casos está Bom Jesus que, assim como a cidade de Palmeira do Piauí, determinaram medidas mais restritivas de isolamento social para esta semana. Os municípios de São João da Canabrava e Ribeiro Gonçalves também decretaram medidas de isolamento mais rígidas que as impostas pelo Governo do Estado.

O recuo na flexibilização das atividades devido a um novo avanço da doença é observado desde o mês de maio. A Prefeitura de Cajueiro da Praia, cidade com acesso a Barra Grande, uma das praias mais belas do estado, já havia decretado lockdown por dez dias fechando o comércio.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas