sábado, 19 junho 2021
Últimas
Casa / News / Teresa Britto faz vistoria e constata falta de medicamentos na Maternidade Evangelina Rosa

Teresa Britto faz vistoria e constata falta de medicamentos na Maternidade Evangelina Rosa

Após denúncias de profissionais sobre falta de medicamentos e insumos na Maternidade Dona Evangelina, a deputada estadual Teresa Britto (PV), vistoriou o centro de saúde nesta segunda-feira (3).

De acordo com a parlamentar, as denúncias procedem e foram confirmadas tanto pela equipe de Farmácia como pela diretoria administrativa da Maternidade.

“Alguns remédios importantes estão em falta na Maternidade. São mais de 15 medicamentos que estão com problemas envolvendo processos licitatórios e outras situações. Já estamos com a relação e vamos encaminhar ao Ministério Público e também à Secretaria de Saúde para providências urgentes. São medicamentos fundamentais para o tratamento das gestantes e também dos bebês”, afirma Teresa Britto.

Outro ponto levantado pela parlamentar diz respeito à devida separação das Unidades de Terapia Intensiva de pacientes Covid e não Covid.

“Por falta de espaço, a equipe da Maternidade acaba por usar praticamente o mesmo ambiente para tratar pacientes que estão com Covid e as que não estão, um sério perigo tanto para os pacientes como para os profissionais devido ao risco de infecção do coronavírus. Essa é uma demanda bem mais complexa, onde precisamos reunir inclusive os setores de engenharia e arquitetura para que possamos resolver da melhor maneira”, diz Teresa Britto, reforçando a dedicação e o compromisso dos profissionais que atuam na Maternidade.

Fonte: Ascom

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Bolsonaro diz que contaminação pela Covid-19 é “até mais eficaz” que vacina

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira, 17 de junhi deu a declaração em transmissão ao vivo feita em suas contas nas redes sociais.