23.2 C
Picos

Técnico em radiologia foi morto após desistir de contratar suspeitos para assassinato, diz MP-PI

#

A denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí à Justiça informou que os suspeitos de matar o técnico em radiologia Kleyton Ângelo Martins, de 25 anos, teriam sido contratados pela vítima para matar uma pessoa. Entretanto, Kleyton teria desistido de contratá-los, e por isso foi assinado pelos criminosos. Os dois suspeitos do crime foram presos, um em São Paulo e o segundo em Teresina.

A conclusão do Ministério Público foi baseada na investigação da Polícia Civil e no depoimento de um dos suspeitos, identificado como Juniel Sousa Lima. Segundo o MP, Juniel teria confessado a participação no crime.

Ainda segundo o Ministério Público, os primos da vítima teriam sido as últimas pessoas a falar com ele antes do crime. Kleyton teria pego R$ 1 mil em dinheiro com os primos no estacionamento de um supermercado, e que o rapaz estava “muito nervoso e desconfiado”.

Ministério Público do Piauí — Foto: G1

Ministério Público do Piauí — Foto: G1

Conforme o MP, a vítima foi atraída pelos suspeitos para o local do crime, um terreno na região da comunidade Taboca do Pau Ferrado, na zona rural da capital, com a desculpa de que compraria um colar de ouro. Lá ele foi assassinado com vários tiros.

Ainda de acordo com o MP, o motivo do assassinato teria sido uma suposta dívida de R$ 6 mil por ter contratado os suspeitos para matar uma pessoa e depois desistido, e contratado outras pessoas para a execução.

Os dois suspeitos, Juniel Sousa Silva Lima e Antônio Paulo de Oliveira, foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas