30.7 C
Picos

TCE-PI reprova contas de governo do prefeito Pe. Walmir Lima

#

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apresentou parecer nesta quarta-feira (11) reprovando as contas de governo do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) referente ao exercício financeiro de 14 de julho de 2015 à 31 de dezembro de 2015.

As contas de governo estão relacionadas aos índices constitucionais de aplicação de recursos na Saúde, Educação, entre outras irregularidades. Ao gestor de Picos foi aplicada multa.

No tocante, às contas de gestão que dizem respeito a compras e contratações, estas foram aprovadas com regularidades e ressalvas, sendo em alguns casos aplicada multa aos gestores municipais.

Entre os itens analisados na prestação de contas estão os recursos aplicados no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), no Fundo Municipal de Saúde (FMS), do Fundo Municipal de Previdência Social, Secretaria de Administração, Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Tecnológico.

O parecer de reprovação do TCE-PI ainda será analisado pela Câmara Municipal de Vereadores que pode acatar e/ou não o parecer da Suprema Corte.

CONFIRA O PARECER!

Fonte: Folha Atual

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui