TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Paulistana após Joaquim da Farmácia descumprir medidas

Prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia - Foto: Diário do Itaim
Prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia - Foto: Diário do Itaim

O prefeito municipal de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, teve as contas do município bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado, após o não cumprimento de medidas impostas pelo órgão, que exigiu, no prazo de três dias, o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores contratados e comissionados.

A determinação foi expedida pela conselheira Flora Izabel após denúncia feita pelo atual prefeito, Osvaldo da Abelha Branca contra Joaquim da Farmácia. Na denúncia, o próximo gestor comprovou que o atual prefeito pagou, durante o mês de dezembro, apenas 20 servidores, dos 293 que deveriam ser pagos.

O prazo para pagamento deveria ser feito até a terça-feira (10), com comprovação da regularização dos pagamentos junto ao TCE-PI, o que não foi apresentado, mesmo o município tendo recebido um repasse de R$ 133 mi. O prefeito deveria apresentar, também, uma lista com o nome de todos os servidores exonerados no mês de outubro.

A medida cautelar será mantida pelo TCE-PI até que Joaquim da Farmácia regularize a situação dos pagamentos junto aos servidores.

— VEJA DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Fonte: Cidades em Foco