24.4 C
Picos

TCE aplica questionário para fiscalizar despesas com Covid-19

#

O Tribunal de Contas do Estado está aplicando um questionário eletrônico aos gestores de todos os municípios piauienses, bem como ao governo do Estado, para avaliar a efetividade das ações implementadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O modelo de questionário é o mesmo que está sendo aplicado em todo o Brasil por seus respectivos Tribunais de Contas e foi elaborado pelo Tribunal de Minas Gerais.

Os gestores terão até o dia 6 de julho para responder a todas as perguntas. De posse das respostas, o TCE acredita que poderá  aprimorar a fiscalização no controle das contas públicas. Dessa forma, os auditores pretendem aferir se o dinheiro destinado ao combate da Covid-19 está sendo efetivamente aplicado com resultados positivos para o enfrentamento à doença, além de orientar os gestores sobre a importância de determinadas ações a serem tomadas para amenizar os efeitos da crise, não só na área da saúde, mas também na economia.

A chefe da Governança do TCE-PI, Lucine Batista, diz que a aplicação do questionário é de fundamental importância para o trabalho de controle realizado pelo Tribunal.

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas