Na manhã desta segunda-feira (30), um homem identificado como Matheus Lima Lacerda foi preso na cidade de União, no Piauí, com várias armas e uma grande quantidade de munição. A prisão foi realizada pelas polícias Civil e Militar.
O delegado Ricardo Moura, titular da delegacia de União, declarou que a prisão ocorreu após Matheus ter sido denunciado por agredir a namorada com uma coronhada. “Durante a madrugada, ele teve um desentendimento com a namorada na casa dela, e lá ele desferiu uma coronhada na testa da moça com um revólver calibre 38, além de disparar para cima na rua da casa dela”, disse.
Após sofrer a agressão, a namorada de Matheus se dirigiu à delegacia juntamente com a família, onde registrou uma queixa contra ele. A polícia foi até a casa do suspeito para efetuar a prisão em flagrante por conta da agressão e do porte ilegal do revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada.
De acordo com o delegado, o suspeito mostrou nervosismo durante a ação da polícia em sua residência, o que gerou certa desconfiança nos policiais. “Ele ficou nervoso, e os policiais perguntaram se havia mais armas na casa. Foi feita uma busca minuciosa no local, e os policiais acabaram encontrando sete armas e muita munição”, completa.
Foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola calibre 36, um revólver calibre 22 e quatro espingardas de vários calibres. A polícia apreendeu todo o material e o suspeito vai responder pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: G1