quarta-feira, 27 outubro 2021
Casa / Polícia / Suspeito de roubar arma de delegado é posto em liberdade um dia após o crime

Suspeito de roubar arma de delegado é posto em liberdade um dia após o crime

A Justiça concedeu liberdade provisória a José Bruno Ferreira de Morais, jovem suspeito de roubar a arma de um delegado da Polícia Civil do Maranhão, que atua em Timon. A decisão é de terça-feira (31), um dia após o crime ocorrido no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.

Conforme a juíza Cassia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos, o jovem foi solto por não apresentar antecedentes criminais. “O autuado não possui procedimentos criminais em seu desfavor, ou seja, não há nos autos demonstração suficiente de que a conduta social e a personalidade do agente sejam negativas”, afirmou a magistrada.

Já José Armando Alves da Silva Sousa, preso em flagrante suspeito de também ter participado do roubo da arma, está preso preventivamente. De acordo com o processo, ele possui 14 procedimentos criminais.

Os dois foram presos por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na Avenida Maranhão, bairro Pio XII. Segundo o comandante do BPRE, tenente-coronel Francisco Ramos, uma equipe estava fazendo uma patrulha de rotina quando viu os jovens em atitude suspeita e decidiu abordá-los.

“Com eles foram encontradas duas armas, uma delas era a do delegado. Também foi apreendida a motocicleta em que eles estavam, que era roubada”, afirmou.

Após subtraírem a arma do delegado, eles roubaram uma motocicleta na região. Um dos suspeitos estava com uma bolsa de colostomia, resultado de uma cirurgia após ele ter sido baleado.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Polícia Militar localiza no Piauí 14 touros furtados de fazenda no Ceará

A Polícia Militar apreendeu em Campo Maior quatorze touros que haviam sido furtados de um …