Suspeito de matar motorista por engano no Gaturinao é preso em Valença do Piauí

Um homem, identificado pelas iniciais M.P.S., foi preso, na quinta-feira (27), suspeito de participação em duplo homicídio ocorrido no dia 2 de maio deste ano, em um posto de combustíveis no povoado Gaturiano, município de Dom Expedito Lopes (PI).

Uma das vítimas foi identificada como Fabrício Sousa, servidor público, que exercia o cargo de motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo foi apurado pela polícia, ele foi morto por engano.

– Duplo homicídio no Gaturiano em Dom Expedito Lopes; motorista é morto por engano e alvo também é executado

O verdadeiro alvo dos criminosos, identificado apenas como Ronaldo, ao escutar os disparos, tentou fugir do local, mas foi reconhecido pelos atiradores, que dispararam contra ele, que morreu também no local.

– Polícia divulga foto de atirador de duplo homicídio no Gaturiano em Dom Expedito Lopes

A prisão de M.P.S. foi realizada em uma rua da cidade de Valença do Piauí. Ele foi conduzido à delegacia e deve passar por audiência de custódia. Participaram da ação a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, com apoio da Polícia Militar do 23º Batalhão.

Câmeras de segurança do estabelecimento, que fica em um posto de combustível, registraram o momento em que Fabrício, vestido de camisa branca, calça e boné, se achega ao balcão, por volta de 10h04. Nisso, um suspeito tenta efetuar o crime, mas retorna e se esconde atrás de uma coluna. Por volta de 10h05, o servidor se dirige a outro balcão, e em questão de segundos o criminoso, em posse de uma arma de fogo, se aproximou e efetua um tiro na região da cabeça de Fabrício, que cai no chão já morto. Em seguida, o indivíduo empreendeu fuga.

– Vídeo mostra momento em que suposto mandante sinaliza para pistoleiro matar motorista no Gaturiano

– Novo vídeo mostra 2ª morte e fuga de atirador em Dom Expedito Lopes

Após o assassinato, os criminosos viram um homem fugindo, que seria a vítima deles. Ao perceberem a confusão, executaram o real alvo. Uma guarnição da Polícia Militar do Piauí foi acionada e realizou o isolamento da área. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos das vítimas. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. Fabrício Sousa era servidor da Secretaria de Saúde de Dom Expedito Lopes.

Fonte: Meio News