
A Polícia Civil prendeu, na tarde da última quarta-feira (29), um homem suspeito de assassinar o garçom Francisco Magaywer Farias da Silva, do restaurante Portal da Cidade, em Araripina–PE.
— Garçom é morto a golpes de faca no centro de Araripina
A prisão foi realizada por policiais da Operação Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, com apoio do Núcleo de Inteligência (N.I.) de Salgueiro, após três dias de buscas.
O suspeito, identificado como A.C.S., estava foragido desde o crime, ocorrido em 28 de dezembro de 2024, na Avenida Florentino Alves Batista, no centro da cidade. A investigação conduzida pela 24ª Delegacia de Homicídios reuniu provas que levaram ao pedido de prisão preventiva, autorizado pela Justiça.
O homem será submetido a audiência de custódia para os devidos trâmites legais.
Relembre o caso
Francisco Magaywer foi morto na manhã do dia 28 de dezembro, após um desentendimento com outro indivíduo próximo ao restaurante onde trabalhava. Câmeras de segurança registraram o momento do ataque, e as imagens auxiliaram na investigação.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas não resistiu.
O caso teve grande repercussão na cidade e na Região do Araripe, com pedidos por justiça. O restaurante onde Francisco trabalhava emitiu uma nota lamentando a morte do funcionário e informando que suspendeu suas atividades em sinal de luto.