Suspeito de feminicídio em Alagoinha do Piauí morre após 12 dias internado em Picos

Na manhã desta quinta-feira (27), faleceu Sivaldo Leandro de Carvalho, de 38 anos, que estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o dia 16 de fevereiro. O homem era investigado pelo feminicídio de Vanusa Ivonilda da Costa, ocorrido na localidade Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí.

— Homem atropela e mata ex-companheira a facadas na frente do filho em Alagoinha do Piauí

Segundo informações, após cometer o crime, Sivaldo tentou contra a própria vida, sendo socorrido e encaminhado ao hospital. Ele permaneceu em estado grave durante os 12 dias de internação, vindo a óbito na manhã de hoje. O caso havia chocado a região, já que o crime foi presenciado pelo filho de 15 anos da vítima.

Vanusa foi morta a facadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu após ele atropelar a motocicleta em que ela e o filho estavam. A Polícia Civil investigou o caso, e Sivaldo estava à disposição da Justiça.

Com a morte do suspeito, o processo criminal será arquivado, conforme previsto na legislação brasileira. O corpo de Sivaldo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.