22.5 C
Picos

Social de Francisco Macedo realiza palestra alusiva a campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher

#

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu um importante passo na conscientização e combate à violência contra a mulher. Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, foi realizada uma palestra marcante relacionada à campanha Agosto Lilás, cujo objetivo é enfrentar e sensibilizar a sociedade sobre a violência direcionada ao público feminino.

O evento ocorreu no Auditório Francisco das Chagas Alencar e contou com a presença ilustre da secretária de Assistência Social do município, membros da equipe da Secretaria de Assistência Social, adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), as assistentes sociais Sarah Leal e Jéssica Guiomar, bem como as mulheres da comunidade, que foram o público-alvo desta iniciativa.

A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga Amanda Brito, que cativou a atenção de todos os presentes com sua abordagem clara e sensível sobre os diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres em nossa sociedade.

Durante a apresentação, a Dra. Brito enfatizou a importância crucial de denunciar qualquer forma de agressão, seja ela física, psicológica, sexual ou econômica, além de um momento único de interação e troca de informações entre a palestrante e o público.

Na ocasião, as mulheres presentes puderam fazer perguntas, compartilhar experiências e buscar orientação sobre como lidar com situações de violência, discutindo temas sensíveis que muitas vezes são silenciados, estimulando a conscientização e o empoderamento das mulheres.

A secretária de Assistência Social de Francisco Macedo, Ester Damares, demonstrou seu compromisso contínuo em promover a igualdade e criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres do município. “A palestra que estamos presenciando hoje é apenas uma das ações que a administração municipal está dando para construir uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária. Quero expressar minha sincera gratidão pela presença de todas as mulheres aqui hoje, neste momento incrivelmente enriquecedor para cada uma de nós, mulheres.” Disse.

Mais fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas