34.6 C
Picos

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes — PI realiza Assembleia Geral e presta contas com associados

#

No último sábado, dia 27 de maio de 2023, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes — PI, realizou sua Assembleia Geral anual, na qual foram apresentadas e aprovadas as Prestações de Contas do exercício de 2022.

O encontro realizado no auditório do sindicato, contou com a presença do prefeito Dr. Carlim, do vice-prefeito Caçulinha, do vereador e presidente do Sindicato, Sandro Borges, os parlamentares Zé Ayres e Luís Abreu, da secretária de Agricultura, Geania Sousa, do Contador Paulo Henrique, do Coordenador da FETAG-PI do polo de Picos, Paulo Carvalho, agricultores, associados e membros da diretoria.

A reunião foi conduzida pelo contador do Sindicato, Paulo Henrique, que detalhou as finanças da entidade, apresentando os resultados alcançados ao longo do ano de 2022. Durante a demonstração das Prestações de Contas, foram apresentados os valores arrecadados e as despesas realizadas pelo Sindicato, incluindo investimentos em projetos e ações voltados para os trabalhadores rurais de Vera Mendes.

Paulo Henrique ressaltou a importância da transparência na gestão dos recursos do Sindicato, destacando que todas as informações foram devidamente registradas e estão disponíveis para consulta dos associados. A aprovação por unanimidade das contas demonstra a confiança dos trabalhadores rurais na gestão financeira do Sindicato e reforça a credibilidade da entidade perante seus membros.

Após a prestação de contas, a assembleia seguiu com a pauta estabelecida, tratando de informes de interesse dos trabalhadores rurais. Esses informes abrangeram uma variedade de temas relevantes para a categoria, como direitos trabalhistas, legislação agrária, programas de capacitação e assistência técnica, além de questões específicas relacionadas às atividades rurais desenvolvidas em Vera Mendes.

Durante os informes, os membros da diretoria e os presentes tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações, tirar dúvidas e propor sugestões para o Sindicato. A Assembleia Geral se mostrou como um espaço democrático de diálogo e participação, no qual os trabalhadores rurais puderam contribuir ativamente para a construção de políticas e ações que visam o bem-estar e o desenvolvimento da classe.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes — PI, Sandro Borges, destacou a importância da união e do fortalecimento da categoria, enfatizando que o trabalho do Sindicato é essencial para garantir os direitos e interesses dos trabalhadores rurais. Ele ressaltou a satisfação em constatar a participação massiva na Assembleia Geral e reafirmou o compromisso da diretoria em trabalhar em prol da classe, promovendo ações e projetos que beneficiem a todos.

Logo após, o prefeito Dr. Carlim discursou, onde falou da importância dos agricultores estarem bem informados sobre as novas documentações exigidas. Ele destacou o apoio da gestão à agricultura e reafirmou o compromisso em buscar melhorias para o setor, como programas de capacitação, acesso a crédito e assistência técnica, visando o desenvolvimento sustentável do campo.

“É com grande satisfação que participo desta Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes — PI. Quero destacar a importância fundamental dos agricultores estarem bem informados sobre as novas documentações exigidas, pois isso contribui para o fortalecimento do setor agrícola em nosso município. Nossa gestão está comprometida com o apoio à agricultura e reconhece o valor essencial dos trabalhadores rurais para o desenvolvimento local. Por isso, reafirmo nosso compromisso em buscar melhorias contínuas para o setor. Continuaremos incentivando programas de capacitação, facilitar o acesso a crédito e promover a assistência técnica necessária, visando o desenvolvimento sustentável do campo. A parceria entre o poder público e as entidades representativas, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, é imprescindível para alcançarmos resultados positivos. Juntos, podemos criar um ambiente propício para o crescimento econômico, social e ambiental do setor agrícola em Vera Mendes. Contem conosco! Estamos comprometidos em trabalhar em prol dos interesses dos agricultores e em garantir um futuro próspero para nossa comunidade rural. Muito obrigado e vamos em frente, unidos pelo progresso do campo!” Disse o prefeito Dr. Carlim.

A secretária de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, falou sobre as mudanças no cadastro da agricultura familiar. Ela explicou que a inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, é requisito básico para que beneficiários tenham acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. “Foi uma boa assembleia, o presidente informou de forma transparente os gastos do Sindicato de 2022, e da importância de agregar novos associados rurais para a avançar a agricultura do município.” Frisou.

Paulo Carvalho, Coordenador da FETAG-PI do polo de Picos, avaliou o evento como positivo. “Avalio positivamente a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes — PI, primeiramente pelo fato do sindicato ter realizado a prestação de contas de forma transparente para o público. Além disso, destaco a participação ativa do poder público, incluindo o prefeito, secretários e o compromisso assumido em relação aos agricultores.” Relatou. 

Mais fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas