25.5 C
Picos

Simplício Mendes confirma caso de variante do novo coronavírus

#

A cidade de Simplício Mendes já tem caso da variante do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde, Janine Damasceno Moura Fé, nesta quarta-feira (17), durante entrevista concedida aos radialistas Maurício Veras e Edivaldo Monteiro na emissora local Rádio Mafrense AM.

Com a confirmação as autoridades municipais e os profissionais de saúde orientam e solicitam aos munícipes que redobrem os cuidados, use máscara, álcool gel e evite sair de casa. Com a presença da nova variante, e a velocidade com que os casos vem aumentado na cidade,  os onze leitos do Hospital Estadual José de Moura Fé exclusivos para os casos de Covid 19 estão todos com pacientes.

“Eram 10 leitos Covid 19, e nós conseguimos aumentar para 11 leitos. No hospital tinha 18 cilindros de oxigênio e ampliamos para 30 cilindros, mais se permanecer nesse ritmo (velocidade) de transmissão, esse oxigênio só será suficiente para no máximo 06 dias. Desse total de pacientes internados 07 estão em oxigênio e os outros em medicação intravenosa. É preciso que cada pessoa faça sua parte, dê sua parcela de contribuição. Evite sair de casa, use máscara, e álcool gel. É de suma importância que a população cumpra o isolamento domiciliar e o distanciamento social, porque a situação está se agravando a cada dia”, alertou e orientou o diretor do hospital, Maycon de Sousa do Nascimento.

Boletim do Hospital Estadual José de Moura Fé

Fonte: Portal de Noticias JB

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas