33.6 C
Picos

Senadores aguardam assinatura de Marcelo Castro para protocolar CPI do MEC

#

A oposição aguarda a assinatura do senador Marcelo Castro (MDB) para protocolar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse ter as 27 assinaturas necessárias para apresentar a solicitação de CPI, mas espera contar com o apoio formal de outros parlamentares à iniciativa.

“Ele havia pedido um prazo até terça-feira (28) para a assinatura. Se eles por acaso anteciparem, óbvio que tão logo tivemos o número de 30 nos antecipamos também o protocolo”, informou o senador amapaense.

Presidente da comissão de Educação no Senado e responsável por uma investigação já em curso, Marcelo Castro já se manifestou favoravelmente à criação de uma CPI para apurar suspeitas de corrupção no MEC mesmo em um ano eleitoral.

Além do piauiense, Randolfe Rodrigues aguarda pela assinatura do senador Otto Alencar (PSD-BA). A estratégia é coletar o máximo de adesões para evitar o que aconteceu em outra ocasião em que o grupo havia conseguido todas as assinaturas regulamentares.

Naquela ocasião, a CPI acabou não sendo instalada após alguns senadores, que inicialmente haviam apoiado a comissão, solicitarem a retirada de suas assinaturas do documento. Com 30 assinaturas, o grupo estima uma reserva em caso de algum novo recuo.

Fonte:Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas