31 C
Picos

Seleção de Caridade vence Jaicós em amistoso de preparação para a Copa AMVI

#

O município de Caridade do Piauí vai disputar a I Copa AMVI, competição esportiva de futebol amador que está sendo organizada pela Associação de Municípios do Vale do Itaim, com início no dia 5 de março, às 15h, no Estádio Municipal Evaldão, em Paulistana.

Faltando poucos dias para estrear em uma competição regional, as seleções de Caridade do Piauí e Jaicós se enfrentaram na tarde deste domingo, 27, no Estádio Municipal Araujão, em Caridade. O amistoso faz parte da preparação das equipes para disputa da Copa AMVI.

Seleção de Caridade do Piauí
Seleção de Jaicós 

Em uma partida bastante disputada, a seleção de Caridade venceu a equipe de Jaicós pelo placar de 1 a 0.

O prefeito e presidente da AMVI, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é conhecido, esteve presente no amistoso e falou sobre os preparativos para a Copa AMVI. “É a preparação das seleções para a primeira Copa AMVI e avaliamos de forma positiva, é uma iniciativa histórica, onde os municípios do vale do Itaim vão estar participando de uma competição que valoriza o esporte, valoriza a vida e o que a gente tem de melhor em nosso município. Estamos muito ansiosos para essa competição, esperamos que saia a altura, são 16 municípios envolvidos e com toda uma conjuntura e a gente espera fortalecer a regionalidade e incentivar cada vez mais o esporte”, disse.

Na oportunidade foram entregues equipamentos esportivos para a seleção de Caridade. Toninho ressaltou que a prefeitura está dando todo o suporte necessário. “Sou um desportista, gosto do esporte, gosto de dá apoio ao esporte […] Com certeza nossa equipe está se dedicando cada dia mais, está unida e a gente vai dá todo apoio possível para que nossa seleção avance o mais longe na competição, para que a gente possa nas próximas competições está incentivando o jovem a participar da Copa AMVI e dos campeonatos municipais”, finalizou.

Também estiveram prestigiando o evento, o Vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvim, o Vice-prefeito de Jaicós, Weslly Bispo, o secretário de Administração, Leandro Paiva, secretário de Esportes, Jailson Oliveira, os vereadores de Caridade,  Simar de Zé Adão, Silvano, Primo, os vereadores de Simões, Luciano César e Pedro Custódio, entre outras autoridades municipais.

A seleção de Caridade do Piauí integra o Grupo 03, junto com Caldeirão Grande, Marcolândia e Simões.

Fonte: Sertão Atual

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas