20.8 C
Picos

Secretário de Saúde afirma que é esperado um aumento de casos de Covid no Piauí

#


O secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, informou nesta terça-feira (14) que é esperado um aumento dos casos de covid-19 no Piauí, diante dos dados nacionais e locais. 

Hoje, o governo do estado vai editar um novo decreto estadual determinando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. Neris Júnior disse que o projeto de educação de alunos ainda e profissionais da educação foi projetado para testar positivo. 

Outra novidade, segundo o secretário, é que o Comitê Emergenciais) fará reuniões como semanais para operações hospitalares (COEs) operacionais. Antes era quinzenal. 

O detalhamento que as medidas adotadas foram recentemente adotadas pelo período de aumento mais recente, só que o nível de aumento deve ser reduzido por mais frequência, e ainda por causa do aumento da frequência. Atualmente a dose de reforço não estar no padrão esperado, com 70,56% da população com o primeiro reforço e 11,44% com o segundo. 

“Nossa rede continua preparada, então a gente espera, por um aumento neste momento é que haja um número de casos grande de espera neste momento, assim como não há sucesso pela nossa campanha de espera, por haver um grande número de espera hospitalar, assim como isso pela nossa campanha de espera, por mais que haja pedimos para a população, mais que haja um aumento de casos, a gente vai ter esse aumento na maternidade não explicada”.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O secretário ainda destacou que mesmo não agradando, as medidas que estão sendo aprovadas pelo COE são resultados. Ele disse que agora serão divulgados reuniões semanais, para poder analisar os dados e dar os devidos encaminhamentos.

“Vamos nos reunir de maneira semanalmente avaliando esses números, que servem a tomadas de decisões e também para todas as atividades que não são dependentes da gente, como nas unidades educacionais e instituições de ensino. Em outras vezes as decisões do COE serviram para trazer o estado do Piauí nacional, e esperamos que seja uma decisão como tomada onde os números venham a diminuir. Muitas vezes é preciso dar um passo para trás, para dar dois na frente”, pontuou.

Neris Júnior destaca os sintomas da população que deve procurar uma unidade de saúde que não seja o caso dos autotestes. Ele ainda pediu que a população continua se vacinando, já que atualmente a 4ª dose está liberada para pessoas com mais de 18 anos.

“A gente pede para a população que ela busque os postos de saúde para se vacinar, para que ela se sensibilize e nos ajude, pois o COE sempre esteve presente e tomando decisões que fizeram com que o estado de exemplo para todo o Brasil”, afirmou.

Fonte:Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas