24.5 C
Picos

Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes realiza plenária e elege nova Presidente Conselho Municipal de Saúde

#

O Conselho Municipal de Saúde de Vera Mendes realizou nesta última quinta-feira, 27 de maio, uma plenária para eleição de novos membros – biênio 2019-2022. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal, e foi precedida de várias etapas, e contou com a presença da Secretária de Saúde, Andréia Sousa Sampaio, gestores, trabalhadores e usuários do SUS.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

Na abertura do evento, a Secretário de Saúde Andreia Sampaio, falou sobre os temas que seriam debatidos durante o encontro que incluem elaboração do edital e assuntos relacionados ao conselho, bem como, agradeceu ao Prefeito Dr. Carlim, pelo olhar sensível e reconhecimento a saúde municipal.

Durante a plenária, os presentes escolheram como a nova Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vera Mendes, a Assessora Fernanda Campos.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas